Terceiro Dia Novena A Virgem Da Revelação

“As Ave Marias que dizeis com fé e amor, são muitas flechas de ouro que alcançam o Coração de Jesus.”

“…a mãe de Jesus disse-lhe: ‘Eles já não têm vinho’. Respondeu-lhe Jesus: ‘Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou’. Disse, então, sua mãe aos serventes: ‘Fazei o que ele vos disser’.” (Jo 2,3-5)

Meditação

Estamos sempre, de qualquer forma, predispostos a dar a precedência aos pedidos daqueles que amamos. Do mesmo modo, Jesus, durante a sua vida terrena, era pronto a responder aos pedidos da Mãe. Também agora do Céu o Senhor favorece todos aqueles que imploram a ajuda de Sua Mãe. A Ave Maria é um meio potentíssimo para confiar ao Senhor as nossas intenções porque, através dessa oração, se lembra a singular bondade de Maria.

Ensinamento da Igreja

O baricentro da Ave Maria, uma espécie de ligação entre a primeira parte e a segunda, é o nome de Jesus. Repetir o nome de Jesus – o único nome do qual se pode esperar a salvação (cf. At 4, 12) – enlaçado com o da Mãe Santíssima, e de certo modo deixando que seja Ela própria a nos sugeri-lo, constitui um caminho de assimilação que quer fazer-nos penetrar cada vez mais profundamente na vida de Cristo.
Desta relação muito especial de Maria com Cristo, que faz d’Ela a Mãe de Deus, a Theotòkos, deriva a força da súplica com que nos dirigimos a Ela depois na segunda parte da oração, confiando à sua materna intercessão a nossa vida e a hora da nossa morte. (RVM n°33)

SÚPLICA A VIRGEM DA REVELAÇÃO

Virgem Santíssima da Revelação, que sois na Trindade Divina, dignai-Vos, Vos pedimos, volvei a nós o Vosso olhar misericordioso e benigno.

Ó Maria! Vós que sois a nossa potente advogada junto de Deus, que com essa terra de pecado obtendes graças e milagres para a conversão dos incrédulos e dos pecadores, fazei que tenhamos de Seu Filho Jesus, com a salvação da alma, também a perfeita saúde do corpo e as graças das quais precisamos.

Concedei a Igreja e a seu Pastor, o Pontífice Romano, a alegria de ver a conversão dos pecadores, a propagação do Reino de Deus sobre toda a terra, a unidade dos fiéis em Cristo, a paz das nações, para que possamos mais amar-Vos e servir-Vos nesta vida, e um dia ver-Vos e agradecer-Vos eternamente no Céu. Amém.