Sétimo Dia Novena A Virgem Da Revelação

“Eu converterei os mais obstinados, com os milagres que operarei com essa terra de pecado. Para Deus é importante e Ele deseja a conversão dos pecadores obstinados.”

“Digo-vos que assim have¬rá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lc 15,7)

Meditação

A Virgem da Revelação nos chama a conversão e promete grandes prodígios pra os pecadores obstinados e por todos aqueles que não querem acolher a verdade da fé católica. Todavia, a conversão segue diretamente encontro ao coração do cristão, é uma viagem que dura uma vida inteira, e é por isso que o seu chamado se dirige a cada cristão. Temos que continuamente renunciar a “dureza do nosso coração” para nos tornar semelhantes a Cristo. A Virgem é o modelo do cristão, e olhando para Ela, podemos aprender sempre mais como amar o seu Filho.
Rezamos hoje por todos aqueles que necessitam de conversão e os coloquemos sob dos cuidados da Virgem da Revelação.

Ensinamentos da Igreja

Fundado na incessante contemplação – em companhia de Maria – do rosto de Cristo, este ideal exigente de configuração com Ele alcança-se através do trato, podemos dizer, “amistoso”. Este introduz-nos de modo natural na vida de Cristo e como que faz-nos “respirar” os seus sentimentos. A este respeito diz o Beato Bártolo Longo: « Tal como dois amigos, que se encontram constantemente, costumam configurar-se até mesmo nos hábitos, assim também nós, conversando familiarmente com Jesus e a Virgem, ao meditar os mistérios do Rosário, vivendo unidos uma mesma vida pela Comunhão, podemos vir a ser, por quanto possível à nossa pequenez, semelhantes a Eles, e aprender destes supremos modelos a vida humilde, pobre, escondida, paciente e perfeita. (RMV 15)

SÚPLICA A VIRGEM DA REVELAÇÃO

Virgem Santíssima da Revelação, que sois na Trindade Divina, dignai-Vos, Vos pedimos, volvei a nós o Vosso olhar misericordioso e benigno.

Ó Maria! Vós que sois a nossa potente advogada junto de Deus, que com essa terra de pecado obtendes graças e milagres para a conversão dos incrédulos e dos pecadores, fazei que tenhamos de Seu Filho Jesus, com a salvação da alma, também a perfeita saúde do corpo e as graças das quais precisamos.

Concedei a Igreja e a seu Pastor, o Pontífice Romano, a alegria de ver a conversão dos pecadores, a propagação do Reino de Deus sobre toda a terra, a unidade dos fiéis em Cristo, a paz das nações, para que possamos mais amar-Vos e servir-Vos nesta vida, e um dia ver-Vos e agradecer-Vos eternamente no Céu. Amém.