Oitavo Dia Novena A Virgem Da Revelação

“Canta na felicidade, lê a Verdade e salmodia na dor, reza na alegria e nas penas, reza sempre, a oração é o oxigênio do espírito.”

“Eu vos louvarei de todo o coração, Senhor, porque ouvistes as minhas palavras. Na presença dos anjos eu vos cantarei. Ante vosso santo templo irei prostrar-me, e louvarei o vosso nome, pela vossa bondade e fidelidade, porque acima de todas as coisas exaltastes o vosso nome e a vossa promessa. Quando vos invoquei, vós me respondestes; fizestes crescer a força de minha alma.” (Sal 138, 1-3)

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!” (Fil 4,4)

Meditação

Existe uma grande alegria em seguir o Senhor! Se estamos com Cristo, então nada pode nos abater, e sabemos que Ele renderá tudo a nosso favor (cfr. Rm 8, 28). Todavia, seja na dor, seja na alegria, podemos ser felizes. A Virgem da Revelação nos revela o verdadeiro segredo da alegria cristã: a relação com Cristo na oração. Quando respiramos o oxigênio da íntima amizade com Cristo, somos capazes de dividir as nossas dificuldades e provas com Ele. De tal modo, nada será intransponível, mas será causa de alegria. O verdadeiro segredo da felicidade cristã está exatamente na íntima presença do Senhor nas nossas vidas, e é por isso que Sua Mãe nos encoraja sempre a rezar.

Ensinamentos da Igreja

A oração é a vida do coração novo. Deve animar-nos a todo o momento. Mas acontece que nos esquecemos d’Aquele que é a nossa vida e o nosso tudo. É por isso que os Padres espirituais, na sequência do Deuteronômio e dos profetas, insistem na oração como “lembrança de Deus”, frequente despertador da ‘memória do coração”. “Devemos lembrar-nos de Deus com mais frequência do que respiramos.” (CIC 2697)

SÚPLICA A VIRGEM DA REVELAÇÃO

Virgem Santíssima da Revelação, que sois na Trindade Divina, dignai-Vos, Vos pedimos, volvei a nós o Vosso olhar misericordioso e benigno.

Ó Maria! Vós que sois a nossa potente advogada junto de Deus, que com essa terra de pecado obtendes graças e milagres para a conversão dos incrédulos e dos pecadores, fazei que tenhamos de Seu Filho Jesus, com a salvação da alma, também a perfeita saúde do corpo e as graças das quais precisamos.

Concedei a Igreja e a seu Pastor, o Pontífice Romano, a alegria de ver a conversão dos pecadores, a propagação do Reino de Deus sobre toda a terra, a unidade dos fiéis em Cristo, a paz das nações, para que possamos mais amar-Vos e servir-Vos nesta vida, e um dia ver-Vos e agradecer-Vos eternamente no Céu. Amém.