A Comunidade

Depois de uma longa experiência de consagração laical com Madre Prisca, nós realizamos com dedicação plena e total o seu projeto, que nos queria na vida consagrada com o entende a Santa Mãe Igreja. A aprovação diocesana foi assinada pelo Cardeal Vigário Camillo Ruini em 11 de fevereiro de 2011.

Com o nosso nome “Missionárias da Divina Revelação”, queremos expressar o nosso carisma fundado sobre o amor apaixonado pela Palavra de Deus e pelos “Três Amores Brancos”, como assim os chamou a Virgem da Revelação: a Eucaristia, a Imaculada e o Papa, que desejamos tornar conhecidos e amados através de uma catequese em absoluta adesão ao ensinamento da Igreja.

“As Missionárias da Divina Revelação se sentem apostolas do mistério da Igreja: pensam como pensa a Igreja de sempre, amam como ama a Igreja de sempre, querem o que quer a Igreja de sempre” (da Regra de Vida).
As cores do nosso hábito são aquelas com as quais se apresenta a Virgem da Revelação: o verde, que indica Deus Pai Criador, o branco que representa Deus Filho Redentor, e o rosa que simboliza o Espírito Santo Santificador. De tal modo lembramos à mente e ao coração que Deus somente tem que está no centro de toda nossa vida, porque Ele é o nosso Único verdadeiro Bem e Último Fim.

Nos saudamos com a saudação de unidade e de paz, desejado pela Virgem da Revelação: “Deus nos abençoe e a Virgem nos proteja”. É uma invocação filial, válida para todos os tempos e circunstâncias, com a qual nos dirigimos a todos. Ela nos une come filhos de Deus e difunde nos corações uma profunda paz. Tomando o exemplo de Maria, Mãe da Igreja e nossa Mãe, e da nossa fundadora, Madre Prisca, que com muita humildade e simplicidade soube imita-la, nós agradecemos cada dia o Senhor pelo dom da vocação, vivendo em alegre fraternidade, com o vivo desejo de nos encher sempre mais do Amor de Deus para doá-lo a essa humanidade que tanto precisa de se sentir amada.

Desejamos nos doar sinceramente e maternamente ao nosso próximo, participando de tal modo a maternidade espiritual de Maria. Nós renunciamos a tudo, mas não a amar. Na verdade justo porque somos livres dos laços terrenos, podemos nos dedicar totalmente aos outros.

O Senhor nos acompanhe no nosso caminho para poder cumprir sempre a sua vontade, debaixo da proteção de Maria Virgem da Revelação.