Novena a Imaculada Conceição – 3º dia: Tu Gloria Ierusalem

Novena a Imaculada Conceição – 3º dia: Tu Gloria Ierusalem

3º dia: Tu Gloria Ierusalem

 

Vós sois a glória de Jerusalém

 

Essas mesmas palavras que foram dirigidas a Judite (Jt 15,8-10), agora são dirigidas a vós Maria. De fato, vós sois a glória da humanidade, porque sendo plenamente disponível a Deus, abristes as portas do vosso ventre ao Salvador prometido.

 

Oração

Ó rosa mística da pureza, Maria, nos congratulamos convosco por terdes triunfado gloriosamente sobre o diabo e por terdes sido concebida sem o pecado original. Agradecemos e louvamos de todo o coração a Santíssima Trindade que vos concedeu tal privilégio; vos imploramos de nos alcançar a força para vencer todas as insídias malignas e não manchar a nossa alma com o pecado. Ajudai-nos sempre e fazei que com a vossa proteção, triunfemos sempre sobre os inimigos de nossa saúde eterna. Ave Maria…

 

OREMOS: Ó Deus, que na Imaculada Conceição da Virgem Maria preparastes uma morada digna para o Vosso Filho, e em previsão da sua morte, Vós a preservastes de todas as manchas do pecado, concedei também a nós, pela sua intercessão, de ir ao Vosso encontro em santidade e pureza de espírito. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.