A missão internacional

Continuando a dar graças a Deus por estes vinte anos de fundação da nossa comunidade, neste mês de outubro queremos levar-vos conosco por todo o mundo, em memória das missões que a Virgem da Revelação nos confiou.

Cada vez que entramos em um avião ou em nossos carros com malas cheias de imagens, santinhos e medalhas para distribuir, ouvimos o convite de Maria para sermos “missionárias da Palavra da Verdade” ecoando em todos aqueles lugares onde a Providência nos chama. Costumamos ir sempre "dois a dois" (cf. Lc 10,1), combinando previamente o tema geral da missão com o pároco ou com a diocese de referência.

Cada vez que o carro sai do convento em direção ao aeroporto, cada uma de nós tem a clara consciência de ser enviada pelo Senhor àquelas terras longínquas, onde, porém, o desejo do coração do homem necessita sempre do anúncio cristão. E, após o check-in não sempre fácil, partimos para o nosso destino.

Quando os motores do avião arrancam e começam a descolar, confiamos a viagem a Nossa Senhora, recomendamos a ela todos aqueles que encontramos, pedindo-lhe a coragem feminina do amor e da ardente caridade para com os filhos que vão bater, segundo os planos divinos, portas de nossa história. Nada sabemos sobre quantas pessoas vamos encontrar, nem sobre suas histórias, nem sobre os testemunhos que seremos chamados a oferecer, nem sobre as línguas que teremos que falar, nem sobre quantas vezes poderemos nos comunicar com a Itália..., mas não importa. Partimos prontas para anunciar aquela mensagem de esperança que transpira da Gruta de Tre Fontane, prontas para renovar nos fiéis o conhecimento e a devoção aos Três Amores Brancos e prontas para encorajar as pessoas que encontramos, a convite da Virgem, para "não deixarem nunca o Santo Rosário".

Chegando à terra de missão, poucas horas após a aterrissagem, começamos imediatamente com as primeiras catequeses, embora saibamos, porém, que em breve os planos serão interrompidos pontualmente e que nos encontraremos em catequese, encontros específicos, visitas aos enfermos, aos orfanatos e muito mais em um ritmo muito rápido. E é justamente nesses momentos de “correria” de uma parte do Brasil, dos EUA, da Inglaterra ou da Argentina, que nos beneficiamos de todas aquelas horas de oração que nossa vida consagrada exige de nós. A oração quotidiana e a força espiritual que nos chega da nossa comunidade que ora por nós na Itália é como o sopro do Espírito Santo que, apesar do cansaço humano, continua a impulsionar-nos e a dar-nos a força necessária para o anúncio, para escutar o outro, para cuidar e para encorajar. Doamos tudo o que temos e às vezes nos vemos com febre alta falando sobre o sentido da vida e ouvindo histórias que nunca teríamos imaginado ouvir, mas, como Jesus diz a Santa Margherita Maria Alacoque, “para amar tudo se consome e tudo se renova».

Poderíamos relatar muitos milagres que o Senhor operou em momentos de missão, mas as palavras não seriam suficientes. Na hora marcada, partimos para Roma, deixando a mensagem da Virgem da Revelação no coração das pessoas que encontramos e, mantendo contato com elas ao longo do tempo, continuamos a formá-los também de Roma, prontas para responder às suas necessidades.

Uma vez reunidas com nossa comunidade, oramos ao Senhor para que a Palavra que anunciamos continue presente com seu poder nos corações daqueles que encontramos e pedimos a graça de continuarmos a ser pela Igreja e pelo mundo 'berço', onde cada homem finalmente renasce para o amor ilimitado de Deus.