Vestição Religiosa de Brenda, Irmã Maria Cecília

Com muita alegria a Comunidade das Missionárias da Divina Revelação no último dia 8 de setembro, Festa da Natividade da Bem Aventurada Virgem Maria, acolheu no noviciado a postulante Brenda Parente Machado Meneguelli.

 

 

Depois de uma profunda experiencia na primeira etapa de formação da Comunidade que compreende o aspirantado e o postulantado, a candidata foi inserida no noviciado através do rito da Vestição Religiosa. Em uma cerimônia simples, mas rica de significado, Brenda literalmente recebeu uma nova identidade. Através dos sinais visíveis do véu, do hábito, do Santo Terço e do seu nome novo – a partir de então se chama irmã Maria Cecília – é possível ter uma noção dessa nova etapa que se inicia e que efetivamente é um verdadeiro noivado com Aquele que a chamou a doar a sua vida por amor d’Ele mesmo, da Igreja e de todos os irmãos.

 

 

Mesmo não podendo contar com a presença física dos familiares por causa das restrições causadas pela pandemia, a Irmã Cecília pode perceber quão forte é a comunhão que existe entre aqueles que fazem parte do corpo místico da Igreja. Nós aqui na Itália, e os amigos e parentes no Brasil rezamos juntos durante esse momento especial e contamos também com a ajuda dos meios de comunicação para transmitir a cerimônia.

 

 

No espírito de comunhão fraterna, pedimos ao Senhor que pela intercessão da Santíssima Virgem Maria Virgem da Revelação e de Santa Cecília, nossa irmã possa deixar-se guiar pelo Espírito Santo na constância e na fidelidade para ser uma verdadeira esposa de Cristo.

 

Deus nos abençoe
E a Virgem nos proteja