20º Aniversário de Fundação das Missionárias da Divina Revelação

Caros amigos, este ano de 2021 para nós, Missionários da Divina Revelação, marca um momento importante da nossa história: já se passaram 20 anos desde a nossa fundação. De fato, em 11 de fevereiro de 2001, o Cardeal Camillo Ruini, então Vigário do Santo Padre para a Diocese de Roma, assinou o decreto que nos tornou Missionários da Divina Revelação. Claro, comparada com a história secular de outras comunidades, a nossa pode parecer pequena, mas o Senhor nestes 20 anos nos fez dar passos de gigante, que as primeiras sete irmãs nem poderiam ter imaginado quando começaram esta bela e maravilhosa aventura.

Tudo nasceu da história da Virgem da Revelação e da nossa querida Madre Prisca que deu toda a sua vida para tornar esta história conhecida e difundir o amor aos “Três Amores Brancos”: A Eucaristia, a Imaculada Conceição e o Santo Padre, como a Virgem da Revelação os chama.

Durante cinco anos, a partir de 2 de setembro de 2001, cumprimos o serviço litúrgico no Santuário da Virgem da Revelação com grande alegria de nossa parte, porque a Virgem nos chamou a cumprir nossa missão precisamente no lugar onde nascemos.

Em pouco tempo, então, fomos “catapultadas” para os lugares mais centrais e importantes do cristianismo: a Basílica de São João de Latrão, a “Mater et caput” de todas as Igrejas de Roma e do mundo, a Basílica de São Pedro, os Museus Vaticanos, o Ofício das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, que cuida de todas as celebrações públicas do Santo Padre, sem contar todo o apostolado que se abriu diante dos nossos olhos em Roma, nas paróquias e nas famílias, na Itália e no exterior, em particular na Inglaterra, México, Argentina, Brasil e EUA. E o que dizer do dom dos Oblatos da Divina Revelação, leigos que compartilham nossa espiritualidade e que nos ajudam e apoiam em nosso apostolado? Só obrigado, obrigado, obrigado!

Neste ano do nosso vigésimo aniversário, decidimos publicar um artigo todos os meses sobre um aspecto particular do nosso carisma e do nosso apostolado, para dividir com vocês tudo o que a graça de Deus nos permitiu realizar nestes poucos, mas, intensos anos.

Agradecemos ao Senhor e à Virgem da Revelação por todos os dons que nos concederam e pela expansão de nossa missão, fruto de tanta colaboração e comunhão entre nós e os Oblatos.

Agradecemos a vocês todo o carinho que nos mostram e as orações com as quais nos acompanham. Que o Senhor e a Virgem Santa os recompensem e lhes conceda tudo o que vocês precisam.

Com muito afeto no Senhor, saudamos-vos com a saudação de unidade e de paz, desejada pela Virgem da Revelação:

Deus nos abençoe
E a Virgem nos proteja

as Missionárias da Divina Revelação