Ano de São José 8 de dezembro de 2020 – 8 de dezembro de 2021

Bem, também este ano a Imaculada Conceição nos trouxe um dom de graça. O Santo Padre Francisco, de fato, no 150º aniversário da proclamação de São José Padroeiro da Igreja, anunciou um ano dedicado a São José que se estenderá até 8 de dezembro de 2021.

Apesar desta pandemia devastadora, este ano promete ser um ano repleto de graças, e graças celestiais que toda a Igreja pede por intercessão de São José.

O Santo Padre Francisco convida-nos a meditar sobre a figura do pai adotivo de Jesus, sobre a sua fortaleza e esperança e sobre a sua disponibilidade como homem e pai na guarda e proteção da Sagrada Família de Nazaré.

Neste momento de prova, pois, a Igreja oferece aos seus filhos a oportunidade de obterem a indulgência plenária, nas condições habituais, através das numerosas devoções em honra de São José.

 

Muitos homens foram chamados para o céu neste ano desafiador para toda a história. Então, vamos arregaçar as mangas de nossa vida espiritual e receber o dom da indulgência plenária também para eles! Que ninguém fique fora da graça do céu.

Que São José, o santo mais amado por Jesus depois da Bem-Aventurada Virgem Maria, interceda por nós, guarde a nossa vida e obtenha do Filho as graças de que necessitamos. E como diz uma antiga oração que também o Papa Francisco recita de manhã a São José: “não seja dito que vos invocaram em vão”.