Novena a Imaculada Conceição – 8º dia: Virgo prudentissima, Mater clementissima

Virgo prudentissima, Mater clementissima

 

 

Virgem prudentíssima, Mãe clementíssima,

Ó Maria, Virgem prudente, sempre pronta com o azeite na lâmpada, ensinai-nos a vigiar com as lâmpadas acesas na oração e na meditação enquanto esperamos por vosso filho Jesus. Sejai sempre nossa mestra. A vossa benevolência ó Mãe, seja de exemplo para nós, vossos filhos, e que a sabedoria que colocais no coração daqueles que vos amam seja o sinal distinto do amor que tendes por nós, pela Igreja e pela salvação das almas.

 

Oração
Ó sol imaculado, Virgem Maria, nós nos felicitamos e nos regozijamos porque em vossa Conceição Deus vos deu uma graça maior e mais abundante do que a que todos os Anjos e todos os Santos não tiveram juntos. Agradecemos e admiramos a suprema liberalidade da Santíssima Trindade, que vos concedeu esse privilégio. Fazei com que correspondamos à graça divina e nunca abusemos dela; transformai os nossos corações e fazei com que o nosso arrependimento comece agora mesmo. Ave Maria…

 

OREMOS: Ó Deus, que na Imaculada Conceição da Virgem Maria preparastes uma morada digna para o Vosso Filho, e em previsão da sua morte, Vós a preservastes de todas as manchas do pecado, concedei também a nós, pela sua intercessão, de ir ao Vosso encontro em santidade e pureza de espírito. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.