Novena a Imaculada Conceição – 9º dia: Ora pro nobis, intercede pro nobis ad Dominum Iesu Christum

9º dia: Ora pro nobis, intercede pro nobis ad Dominum Iesu Christum

 

 

Rogai por nós, intercedei por nós, junto ao Senhor Jesus Cristo.

 

Que outra voz é ouvida tão prontamente por seu filho Jesus? Só a vossa, ó Mãe, tudo obtendes do Senhor, porque nenhuma criatura o amou com um amor tão grande e tão puro. Pedimos, portanto, ó Maria, que rogais por nós, intercedeis por nós, que insistais perante o trono do Altíssimo, em virtude do vosso Imaculado Coração, por todos nós peregrinos na terra ou purgantes no fogo purificador do Purgatório. Rogai por nós ó Maria, agora e na hora de nossa morte. Amém.

 

Oração
Ó luz viva, de santidade e exemplo de pureza, Imaculada Virgem e Mãe Maria, logo que fostes concebida, adorastes profundamente a Deus e lhe agradecestes, porque através de vós, dissolvida a antiga maldição, veio a benção plena sobre os filhos de Adão. Que essa benção acenda o amor de Deus em nossos corações. Inflamai-o, para que o amemos constantemente agora e eternamente no Céu. Amém. Ave Maria…

 

OREMOS: Ó Deus, que na Imaculada Conceição da Virgem Maria preparastes uma morada digna para o Vosso Filho, e em previsão da sua morte, Vós a preservastes de todas as manchas do pecado, concedei também a nós, pela sua intercessão, de ir ao Vosso encontro em santidade e pureza de espírito. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.