Novena a Imaculada Conceição – 1° dia: Tota pulchra es Maria

1º dia: Tota Pulchra es Maria

 

 

 

Toda Bela sois, ó Maria!

Toda Bela sois, porque fostes revestida com o esplendor de Deus, em Vós Deus preparou a sua morada, para que em Vós habitasse por nove meses, desde a Encarnação até o seu nascimento em Belém. Contemplando Vossa beleza espiritual, combatemos convosco o obscuro fascínio do mal.

Vós sois toda bela porque sois toda Santa!

 

Oração
Aqui estamos aos vossos pés santíssimos, ó Virgem Imaculada, e nos regozijamos contigo porque desde a eternidade fostes eleita Mãe do Verbo Eterno e preservada do pecado original. Agradecemos e bendizemos a Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com esses privilégios na vossa Conceição. Pedimos humildemente que nos alcance a graça de vencer os tristes efeitos que o pecado original produziu em nós. Ajudai-nos a superá-los e a não deixar de amar o nosso Deus. Ave Maria….

 

OREMOS: Ó Deus, que na Imaculada Conceição da Virgem Maria preparastes uma morada digna para o Vosso Filho, e em previsão da sua morte, Vós a preservastes de todas as manchas do pecado, concedei também a nós, pela sua intercessão, de ir ao Vosso encontro em santidade e pureza de espírito. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.