As Ave Marias levam ao Coração de Jesus!

A Virgem da Revelação nos ensinou o poder de invocar a sua intercessão através da recitação da Ave Maria.
“As Ave Marias que dizeis com fé e amor, são como muitas flechas de ouro que alcançam o Coração de Jesus”.

Também em Tre Fontane, como nas outras aparições marianas do século passado, a Virgem Santíssima enfatiza a importância do Santo Terço, nos assegurando através dele, o seu sustento e a sua proteção. Lembramos a tal propósito de suas palavras: “Não deixem jamais o Santo Terço. Eu estou convosco sempre para vos ajudar”.

 

A Virgem Maria nos ensina que o Terço é como muitas flechas de ouro dirigidas ao Coração de Jesus. De fato, recitar o Santo Terço é como enviar cinquenta flechas de ouro ao Sagrado Coração do Divino Redentor!
Essa imagem que Maria nos propõe é de extraordinária beleza. Assim como o arqueiro em tomar a mira, lança a flecha e ela alcança a sua meta sem desvio, do mesmo modo a Virgem Santíssima dirige as nossas orações ao centro do amável Coração de Jesus. Quem melhor do que uma mãe conhece o coração do filho? Quem mais do que ela, desde as bodas em Caná, intercede junto a Jesus?

Além disso, o Coração ao qual Maria dirige as nossas orações é definido nas ladainhas ao Sagrado Coração como “fornalha ardente de caridade”: é um Coração que se consuma continuamente por nosso amor e que ilumina o nosso caminho nas dificuldades e nas incompreensões da vida.

A mãe do Redentor depois, nos revela como mover o Coração do Senhor: a nossa oração tem que ser pronunciada com “fé e amor”. Recitar então as Ave Marias com fé e amor significa entregar à Virgem as nossas intenções, sabendo que intercederá por nós junto ao Filho, para o nosso bem mais profundo.
E entregar as nossas orações a Maria através do Santo Terço é um meio poderoso para meditar os mistérios da vida do Filho e para crescer na fé, no amor e na consciência acerca dos mistérios da nossa fé.

 

Com efeito, lembramos ainda que tudo o que diz respeito a Virgem Santa leva e conduz ao seu Filho. Essa união perfeita entre a mãe e o Filho é lembrada também por São João Paulo II, o qual evidencia como o centro da Ave Maria, que é quase uma ligação entre a primeira e segunda parte, é o nome de Jesus (cfr. RVM n. 33).
O Santo Terço então, é um contínuo movimento que passa através de Maria e conduz a Jesus, e não é surpreendente que essa oração mariana por excelência tenha o grande privilégio de mover o Coração de Cristo para as nossas necessidades.

Nesse mês de outubro, dedicado ao Santo Terço, enviemos muitas flechas de ouro ao Coração de Jesus por intercessão de Maria Santíssima, Virgem da Revelação. E ela, que é Mãe de Deus e Nossa Mãe, não faltará em nos socorrer!

Sagrado Coração de Jesus, nós confiamos em Vós.
Virgem da Revelação, rogai por nós e dai-nos o amor de Deus.