E se depois me arrependesse?

Digamos que em todo os caminhos que empreendemos, seja a vida religiosa, seja a vida familiar, muitas vezes passará por nossa mente deixar tudo e mudar de vida.

O importante é ter bem em mente o motivo pelo qual se iniciou este caminho e como o Senhor me chamou e atrai a Si. Me quis Seu/Sua para colaborar na salvação das almas, que é o trabalho mais nobre que existe. Essa é a tarefa confiada a ti pelo Senhor, que devemos ter sempre presente. As almas! Se em todo momento de dúvida nos recordarmos disso, então permaneceremos fiéis à missão que o Senhor nos confiou. São Josemaria Escrivá nos momentos de provação espiritual sempre repetia para si: “Vale a pena, vale a pena!”. Nós demos tudo por Cristo, colaboramos na salvação das almas, testemunhando-o com toda nossa vida: Ele é o centro e o fim da nossa existência.

Mantendo, portanto, sempre diante de nós a finalidade de nossa vocação, tudo o que acontecer de desagradável na nossa vida não será capaz de nos distrair da missão que o Senhor confiou a nós pela salvação das almas.