Sexto Dia Novena A Virgem Da Revelação

“Sejam Missionários da Palavra da Verdade”

“Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi.” (Mt 28, 19-20)

Meditação

Com esse convite a Virgem deseja que a imitemos em não “segurar” a Palavra somente para nós mas que a doemos aos outros. Maria, havendo concebido a Palavra no seu seio, foi logo, “com pressa”, até Santa Isabel para dividir com ela a boa notícia da salvação. Isso é o que a Virgem pede também a nós. A Virgem da Revelação aparece com a Bíblia entre as mãos para demonstrar-nos que nós também podemos levar a mesma Palavra.

Ensinamentos da Igreja

Desta maneira se manifesta que Ela se sente verdadeiramente em casa na Palavra de Deus, dela sai e a ela volta com naturalidade. Fala e pensa com a Palavra de Deus; esta torna-se palavra d’Ela, e a sua palavra nasce da Palavra de Deus. (Deus caritas est, nº41)

SÚPLICA A VIRGEM DA REVELAÇÃO

Virgem Santíssima da Revelação, que sois na Trindade Divina, dignai-Vos, Vos pedimos, volvei a nós o Vosso olhar misericordioso e benigno.

Ó Maria! Vós que sois a nossa potente advogada junto de Deus, que com essa terra de pecado obtendes graças e milagres para a conversão dos incrédulos e dos pecadores, fazei que tenhamos de Seu Filho Jesus, com a salvação da alma, também a perfeita saúde do corpo e as graças das quais precisamos.

Concedei a Igreja e a seu Pastor, o Pontífice Romano, a alegria de ver a conversão dos pecadores, a propagação do Reino de Deus sobre toda a terra, a unidade dos fiéis em Cristo, a paz das nações, para que possamos mais amar-Vos e servir-Vos nesta vida, e um dia ver-Vos e agradecer-Vos eternamente no Céu. Amém.