Quinto Dia Novena A Virgem Da Revelação

“Te salvaram as nove primeiras sextas-feiras do Sagrado Coração, promessa divina, que fizeste antes de entrar na mentira e se fazer inimigo de Deus e um impiedoso inimigo infundado.”

“Ele se lembra eternamente de sua aliança, da palavra que empenhou a mil gerações.” (Sl 105,8)


Meditação

O Sagrado Coração de Jesus queima de amor pela humanidade. Em Tre Fontane, a Virgem disse ao Bruno que essa devoção o salvou. Maria que sublinhar que Nosso Senhor aproveita tudo na nossa vida só para nós salvar e não se rende diante das nossas resistências. Bruno também recebeu a graça de “maturar” tudo isso. Também nós, não recebemos sempre imediatamente aquilo que pedimos e as vezes nem mesmo nas condições que pedimos. O Senhor conhece as verdadeiras necessidades do coração e isso permite um verdadeiro encontro com Ele. Antes de tudo temos que crescer na fé e na esperança para que Deus responda as nossas necessidades. Ele, de fato, nos concede as graças somente “no tempo oportuno”. Muitas vezes, somente quando olhamos para trás, nos damos conta que “o tempo de Deus” na nossa vida foi perfeito.

Peçamos hoje a Virgem Santíssima a graça de crescer na devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a coragem de lhe abandonar as nossas vidas.

Ensinamentos da Igreja

“Desejando ardentemente opor segura barreira as ímpias maquinações dos inimigos de Deus e da Igreja, como também fazer as famílias e as nações voltarem ao amor de Deus e do próximo, não duvidamos em propor a devoção ao Sagrado Coração de Jesus como escola eficacíssima de caridade divina; dessa caridade divina sobre a qual se há de construir o Reino de Deus nas almas dos indivíduos, na sociedade doméstica e nas nações.” (Haurietes Aquas , nº73 Papa Pio XII)

SÚPLICA A VIRGEM DA REVELAÇÃO

Virgem Santíssima da Revelação, que sois na Trindade Divina, dignai-Vos, Vos pedimos, volvei a nós o Vosso olhar misericordioso e benigno.

Ó Maria! Vós que sois a nossa potente advogada junto de Deus, que com essa terra de pecado obtendes graças e milagres para a conversão dos incrédulos e dos pecadores, fazei que tenhamos de Seu Filho Jesus, com a salvação da alma, também a perfeita saúde do corpo e as graças das quais precisamos.

Concedei a Igreja e a seu Pastor, o Pontífice Romano, a alegria de ver a conversão dos pecadores, a propagação do Reino de Deus sobre toda a terra, a unidade dos fiéis em Cristo, a paz das nações, para que possamos mais amar-Vos e servir-Vos nesta vida, e um dia ver-Vos e agradecer-Vos eternamente no Céu. Amém.