Primeiro Dia Novena A Virgem Da Revelação

“Não deixem jamais o Santo Terço, eu estou com vocês sempre para ajudar-vos.”

“… rezar sempre, sem se cansar.” (Lc 18,1)

Meditação

Como toda boa mãe, a Virgem da Revelação dá sempre aos seus filhos as indicações para caminhar na peregrinação terrena: “rezem sempre o Santo Terço!”. Repetidamente Maria propõe a mesma oração a todos aqueles que procuram a sua ajuda. Todavia, nos dá também a consolação que ela se encontra sempre ao nosso lado nas tribulações. O pensamento da presença de Maria Santíssima nos faz sentir menos sozinhos e aumenta a nossa coragem em enfrentar as dificuldades da vida, sabendo que com a sua materna companhia, ela está sempre ao nosso lado.

No início desses nove dias em sua companhia, confiamos tudo aquilo que temos no coração aos seus maternos cuidados, lhe pedindo ajuda e intercessão.

Ensinamentos da Igreja

“De fato, sobre o fundo das palavras da ‘Ave Maria’ passam diante dos olhos da alma os principais episódios da vida de Jesus Cristo. Eles dispõem-se no conjunto dos mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos, e põem-nos em comunhão viva com Jesus – poderíamos dizer– através do Coração de Sua Mãe. Ao mesmo tempo o nosso coração pode incluir nestas dezenas do Rosário todos os fatos que formam a vida do indivíduo, da família, da nação, da Igreja e da humanidade. Acontecimentos pessoais e do próximo, e de modo particular daqueles que nos são mais familiares e que mais estimamos. Assim a simples oração do Rosário marca o ritmo da vida humana.” (Rosarium Virginis Mariae nº2)

SÚPLICA A VIRGEM DA REVELAÇÃO

Virgem Santíssima da Revelação, que sois na Trindade Divina, dignai-Vos, Vos pedimos, volvei a nós o Vosso olhar misericordioso e benigno.

Ó Maria! Vós que sois a nossa potente advogada junto de Deus, que com essa terra de pecado obtendes graças e milagres para a conversão dos incrédulos e dos pecadores, fazei que tenhamos de Seu Filho Jesus, com a salvação da alma, também a perfeita saúde do corpo e as graças das quais precisamos.

Concedei a Igreja e a seu Pastor, o Pontífice Romano, a alegria de ver a conversão dos pecadores, a propagação do Reino de Deus sobre toda a terra, a unidade dos fiéis em Cristo, a paz das nações, para que possamos mais amar-Vos e servir-Vos nesta vida, e um dia ver-Vos e agradecer-Vos eternamente no Céu. Amém.