Nono Dia Novena A Virgem Da Revelação

“Sou aquela que sou na Trindade Divina, sou a Virgem da Revelação. Amor do Pai porque sou Filha, amor do Filho porque sou mãe, amor do Espírito Santo porque sou Esposa”

Meditação

O título com o qual a Mãe do Senhor é aqui lembrada e venerada, Virgem da Revelação, nos parece de extraordinária atualidade, diríamos quase de relevante modernidade. Uma das cinco fundamentais constituições dogmáticas do Concílio Vaticano II, a Dei Verbum, foi inteiramente dedicada a Divina Revelação que é a própria pessoa de Jesus Cristo. O fato que Maria Santíssima seja venerada com esse título a coloca no coração do mistério de Deus que fala aos homens como quem fala aos amigos, pedindo que respondam como a Virgem Maria ao seu chamado: “eis-me aqui”.

Ensinamentos da Igreja

Efetivamente, a Virgem Maria, que na anunciação do Anjo recebeu o Verbo no coração e no seio, e deu ao mundo a Vida, é reconhecida e honrada como verdadeira Mãe de Deus Redentor. Remida dum modo mais sublime, em atenção aos méritos de seu Filho, e unida a Ele por um vínculo estreito e indissolúvel, foi enriquecida com a excelsa missão e dignidade de Mãe de Deus Filho; é, por isso, filha predileta do Pai e templo do Espírito Santo. (LG 53)

SÚPLICA A VIRGEM DA REVELAÇÃO

Virgem Santíssima da Revelação, que sois na Trindade Divina, dignai-Vos, Vos pedimos, volvei a nós o Vosso olhar misericordioso e benigno.

Ó Maria! Vós que sois a nossa potente advogada junto de Deus, que com essa terra de pecado obtendes graças e milagres para a conversão dos incrédulos e dos pecadores, fazei que tenhamos de Seu Filho Jesus, com a salvação da alma, também a perfeita saúde do corpo e as graças das quais precisamos.

Concedei a Igreja e a seu Pastor, o Pontífice Romano, a alegria de ver a conversão dos pecadores, a propagação do Reino de Deus sobre toda a terra, a unidade dos fiéis em Cristo, a paz das nações, para que possamos mais amar-Vos e servir-Vos nesta vida, e um dia ver-Vos e agradecer-Vos eternamente no Céu. Amém.