Novena a Imaculada Conceição – 2º dia: Et macula originalis non est in te

2º dia: Et macula originalis non est in te

E a mancha original não há em Vós

 

Deus vos amou tanto que vos preservou de toda mancha do pecado original, em vós nunca houve imperfeição, nem moral nem natural, porque na vossa liberdade dissestes sim ao plano de Deus. Esse sim vos preservou do maligno e de todas as suas obras. Ajudai-nos a viver o nosso sim de cada dia!

 

Oração

Ó lírio imaculado de pureza, Maria, nós nos regozijamos convosco, que desde o primeiro momento da vossa concepção fostes enriquecida com a graça e com o uso perfeito da razão. Agradecemos e adoramos a Santíssima Trindade, que vos concedeu dons sublimes, e ficamos confusos diante de vós por nos vermos tão pobres em virtude. Vós que fostes plenamente enriquecida da graça celeste, compartilhai-a em nossa alma e enriquecei-nos com os tesouros de vossa Imaculada Conceição. Ave Maria…

 

OREMOS: Ó Deus, que na Imaculada Conceição da Virgem Maria preparastes uma morada digna para o Vosso Filho, e em previsão da sua morte, Vós a preservastes de todas as manchas do pecado, concedei também a nós, pela sua intercessão, de ir ao Vosso encontro em santidade e pureza de espírito. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.