Uma missão pelos que morrem por causa do coronavírus: O terço da Divina Misericórdia

 


Caríssimos amigos,

Toda a humanidade está vivendo um tempo marcado, dia após dia, por intensa dor e tribulação, sofrimentos de todos os gêneros, físicos e espirituais. É extremamente confortador saber que mesmo na emergência do Coronavírus, a Igreja nossa Mãe, através do decreto promulgado pela Penitenciaria Apostólica no dia 19 de março, faz sentir a Sua proximidade através das extraordinárias concessões de “especiais indulgências aos fiéis afetados pela enfermidade do Covid-19, comummente dito Coronavírus, aos profissionais de saúde, e a todos aqueles que também através da oração cuidam dos doentes”.

Para se beneficiar da indulgência plenária, os fiéis afetados pelo Coronavírus, e quantos estão submetidos ao regime de quarentena, por disposição da autoridade sanitária, nos hospitais ou nas próprias habitações, poderão recitar o Creio, o Pai Nosso e uma piedosa invocação a Bem Aventurada Virgem Maria.

Se concede a indulgência plenária também a todos os fiéis do mundo que, em ocasião da “atual epidemia mundial, oferecem a visita ao Santíssimo Sacramento, ou a adoração eucarística, ou a leitura das Sagradas Escrituras por pelo menos meia hora, ou a recitação do Santo Terço, ou o piedoso exercício da Via Sacra, ou a recitação do Terço da Misericórdia, para implorar de Deus Onipotente a cessação da epidemia, o alívio para aqueles que estão aflitos e a salvação eterna de quantos o Senhor chamará a si”.

Eis agora a Missão que queremos lançar:

Rezar pelos que estão morrendo com o Terço da Misericórdia!

Jesus prometeu a santa Faustina Kowalska:

“Defendo toda alma que recitar esse terço na hora da morte como se fosse a minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguirão a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da Minha misericórdia, movidas pela dolorosa Paixão do Meu Filho” (Diário 811).

Coloquemo-nos espiritualmente de joelhos perto das centenas de irmãos e irmãs por nós tão amados, que a cada dia passam para a Eternidade por causa do Coronavírus, e que não podem ser visitados por ninguém, nem mesmo pelos sacerdotes.

Recitemos por eles, e espiritualmente perto deles o Terço da Misericórdia.

Além disso, durante o nosso dia, mesmo entre um afazer e outro, recordemos algumas jaculatórias, mesmo aquelas bem simples como, por exemplo: “Jesus e Maria Vos amo, salvai almas” e “São José rogai por nós e por todos os agonizantes desse dia/dessa noite”.

Com muito amor, como humildes membros do Corpo Místico, que tem nas suas veias circulando o sangue da Comunhão dos Santos, empenhemo-nos a fazer a nossa parte para o verdadeiro bem de todos!

Deus nos abençoe
E a Virgem nos proteja

As vossas irmãs Missionárias da Divina Revelação